| 26/12/2006 19h59min
O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Dínamo de Zagreb, foi eleito jogador do ano na Croácia, mesmo sem ter participado da Copa do Mundo de 2006.
O jogador venceu a tradicional enquete, promovida pelo jornal "Vecernji List", graças ao excelente rendimento em seu clube, pelo qual venceu o título croata e a Supercopa da Croácia de 2006, além do primeiro turno da atual temporada.
Até o fim da campanha passada, Eduardo marcara 35 gols em 34 jogos de todas as competições, incluindo as eliminatórias para a Eurocopa de 2008.
Ele acabou a eleição com 104 pontos, 24 a mais que o segundo classificado, Luka Modric, também do Dínamo. O terceiro foi Robert Kovac, da Juventus, com 79 pontos. É a primeira vez desde 1997 que um jogador do Dínamo leva um prêmio. À época, quem levou foi o meia Robert Prosinecki.
Eduardo, de 23 anos, prometeu que ficará no Dínamo pelo menos até o fim da próxima temporada, para depois se transferir a um clube de mais tradição na Europa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.