| 25/12/2006 19h25min
Depois de uma temporada beirando a perfeição, com 12 títulos em 17 competições disputadas, o suíço Roger Federer garante que falta de motivação não será problema em 2007. Em entrevista à Reuters, o tenista número um do mundo disse que se esforçará para manter a supremacia em 2007 e quebrar ainda mais recordes.
– Eu estou vivendo um sonho e esperto que consiga continuá-lo. Motivação nunca foi um problema e não se tornará nos próximos anos – afirmou o tenista.
E o principal desafio de Federer na temporada será conquistar Raland Garros, único Grand Slam que falta em sua coleção de nove títulos dessa importância em sua galeria.
– Vencer Roland Garros definitivamente será a transformação de um sonho em realidade – disse o suíço.
Federer, no entanto, diz que o único Grand Slam disputado no saibro não será a sua única prioridade.
– No topo da lista está sempre Wimbledon e continuar como número um do mundo porque estes são os motivos da mudança em minha vida e fizeram de mim um melhor jogador e pessoa hoje – argumentou.
Na última semana, o australiano Lleyton Hewitt afirmou ser o tenista com mais possibilidades de encerrar o reinado de Federer em 2007. O número um do mundo, porém, coloca Hewitt no mesmo grau de ameaça de outros seis tenistas da atualidade.
– Numa competição, alguns tem mais sorte, outros estão num dia de azar. Mas nos temos uma ótima lista de jogadores no momento, como o (Rafael) Nadal, (Andy) Roddick, (Lleyton) Hewiit, (Marat) Safin, (David) Nalbandian e novos chegando como (Ivan) Lujbicic e (Nikolay) Davydenko – avaliou Federer.
O suíço inicia a temporada de 2007 disputando o AAMI Classic, em Kooyong, na Austrália, a partir do dia 8 de janeiro. Uma semana mais tarde, ele terá o primeiro grande desafio da temporada em Melbourne, cidade em que será disputado o Aberto da Austrália.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.