| 05/12/2006 09h07min
Com 734 votos, o representante da chapa rosa Márcio Braga foi reeleito como presidente do Flamengo nesta segunda-feira à noite. O atual dirigente bateu Arnaldo Cardoso, que terminou na segunda colocação com 508 votos, e Ronaldo Gomlevsky, que teve 427 e ficou em terceiro.
Na primeira urna, Márcio Braga obteve 83 votos; Arnaldo Cardoso, 78; e Ronaldo Gomlevsky, 65. Nas urnas seguintes, o atual presidente passou a somar 486 votos contra 335 do candidato da chapa azul e 288 do da chapa branca. Na última urna, Braga teve 734 votos contra 508 de Cardoso e 427 de Gomlevsky, 427. O pleito teve dez votos nulos e cinco brancos.
Nesta terça-feira, o presidente dará entrevista coletiva ao lado do vice de futebol, Kléber Leite, para anunciar os projetos de 2007 e garantiu que divulgará o nome de seis reforços para a equipe que disputará a Libertadores no próximo ano. Braga comandará o Flamengo pelos próximos três anos (2006/2007/2008) e disse antes do pleito, estar preparado para levar o rubro-negro carioca ao patamar que merece.
– Espero concluir o trabalho que assumimos em 2004. Naquela ocasião, anunciei que os primeiros três anos seriam de reconstrução, de colocar a casa em ordem. Os três seguintes serão de importantes realizações, de uma grande e definitiva expansão para o clube, recolocando-o entre os maiores do mundo – esclareceu Braga.
Márcio Braga comentou também sobre sua aproximação com o iraniano Kia Joorabchian, um dos responsáveis pela parceria entre a MSI e o Corinthians. O dirigente flamenguista chegou inclusive a viajar à Europa para conversar com o empresário, na tentativa de reforçar a equipe para 2007.
– Quando se fala em MSI, vem à tona o exemplo do Corinthians. Esse modelo, o Flamengo não fará nunca. Estamos abertos a conversar com investidores para a construção do nosso estádio, para a conclusão do CT, para reforços da equipe de futebol e para negociações sobre o Edifício Hilton Santos. Mas, em nenhuma hipótese, o Flamengo perderá o controle da direção desses setores – explicou.
Além disso, ao término das eleições desta segunda-feira no ginásio Hélio Maurício, o dirigente explicou quais são as pretensões do time para a Copa Libertadores da América do ano que vem.
– Devemos fazer um esforço. Já conhecemos o caminho de Tóquio, estivemos lá uma vez e queremos chegar ao bicampeonato agora em 2007 – encerrou o presidente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.