| 04/12/2006 16h30min
Mesmo sem jogar eventos na semana passada, os principais tenistas brasileiros mantiveram suas posições no ranking de entradas da ATP, divulgado nesta segunda. Líder do país, o paulista Thiago Alves segue em 106º lugar, muito próximo de conseguir vaga diretamente no Aberto da Austrália, no final de janeiro de 2007.
O primeiro Grand Slam da nova temporada terá 104 jogadores escolhidos pelo ranking, mas como contusões e desistências normalmente acontecem nesta fase do ano, é bem provável que Alves participe sem precisar passar pelo qualifying. Em 2006, jogou o Aberto dos EUA graças às vitórias no qualificatório e chegou à segunda rodada da chave principal.
Flávio Saretta também manteve sua 118ª colocação no ranking, mas, ao contrário de Alves, corre o risco de não participar do Aberto australiano. Ele já admitiu que fica no Brasil caso precise participar do qualificatório. Mais atrás, Ricardo Mello ficou na 135ª colocação. Quem subiu foi Marcos Daniel, para o 165º lugar.
Os principais destaques foram os gaúchos Franco Ferreiro e Lucas Engel, que somaram pontos pela final do Future de Criciúma. Vice, Ferreiro passou ao 266º posto. Já o campeão Engel ficou com a 325ª colocação. Na próxima semana, Engel deve subir novamente, graças à semifinal em Uruguaiana.
Com a temporada encerrada para os principais jogadores, a lista não se modificou. Roger Federer, já consagrado melhor do ano, tem os mesmos 8.370, 3.900 a mais que o segundo colocado, o espanhol Rafael Nadal. Ele só começa a defender pontos a partir de janeiro, tem pela frente o título de Doha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.