| 12/11/2006 08h00min
O Fluminense encara o Cruzeiro, às 16h deste domingo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. O confronto tem como destaque os técnicos Paulo César Gusmão e Oswaldo de Oliveira. O primeiro comandou a Raposa neste Nacional e foi demitido após cinco jogos sem vencer. O outro esteve à frente do Fluminense no primeiro turno e foi mandado embora quando o Tricolor estava em sexto lugar na competição.
Embora ambos precisem desesperadamente vencer, os interesses dos treinadores são opostos. Enquanto o Flu está a um passo da zona de rebaixamento, com 37 pontos, o Cruzeiro, com 49, ainda briga por uma vaga na Libertadores.
Segundo informações do site GloboEsporte.com, PC Gusmão tem vários problemas para a partida. O volante Marcão e o atacante Tuta, os mais experientes do grupo, estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta. O meia Arouca sofreu lesão no joelho direito e dificilmente terá condições de jogo.
A boa notícia são as voltas do meia
Pedrinho e do lateral-direito Neto, após cumprirem suspensão no empate em 0 a 0 com a Ponte. Outras mudanças no time serão as entradas dos atacantes Beto e Cláudio Pittbull, que jogaram nos titulares no treino de sexta-feira. Jogador mais experiente em campo, Pedrinho não vê problemas em atuar ao lado de atletas jovens.
– Não vai ter problema. Só peço que não deixem de ter determinação. Numa hora como essa, vale mais do que a técnica – afirmou.
No Cruzeiro, Oswaldo de Oliveira terá o desfalque do volante Léo Silva, expulso contra o Santa Cruz, mas contará com reforços de dois jogadores que voltam de suspensão: o volante Fábio Santos e o zagueiro Gladstone, que foi convocado por Dunga para o amistoso da Seleção Brasileira deste dia 15, contra a Suíça, para substituir Lúcio, que esta machucado.
Gladstone tem retorno certo à defesa, no lugar de Eliézio ou Teco. Fábio Santos terá que disputar a vaga com Martinez, que deixou a partida de
Recife com incômodo no tornozelo
esquerdo. Outra alternativa de Oswaldo de Oliveira seria adiantar novamente o meia Wagner para o ataque, abrindo espaço para mais um volante. Neste caso, Ferreira seria sacado, e Wagner atuaria ao lado de Diego.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.