| 10/11/2006 18h30min
Apesar das denúncias de marmelada no jogo entre Gimnasia y Esgrima de La Plata e Boca Juniors, a AFA manteve a vitória por 4 a 1 dos xeneizes na última quarta. Segundo o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, a partida não voltará a ser disputada.
Na quinta-feira, o diário Olé denunciou que os barras bravas (torcedores violentos) do Gimnasia ameaçaram de morte os jogadores do próprio clube para que perdessem do Boca, e assim, dificultassem a disputa pelo título para o Estudiantes, seu maior rival.
– Se houve ameaças, elas deveriam ter sido denunciadas antes – afirmou Grondona.
O confronto entre Gimnasia e Boca foi realizado no dia 10 de setembro, mas foi suspenso ao final da primeira etapa, com vitória parcial do Gimnasia (1 a 0). O jogo foi interrompido porque o presidente do Gimnasia ameaçou o árbitro.
Ao ser finalmente reiniciado na quarta-feira, o jogo teve uma reviravolta e o Boca fez 4 a 1. Logo em seguida vieram as denúncias de que o jogo tenha sido facilitado pelos jogadores do Gimnasia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.