| 01/11/2006 16h10min
A partir desta quarta, a Equipe Feminina Nacional Permanente vai estar no Itamirim Clube de Campo para o 3º encontro de treinamento, coordenado pelo técnico francês, radicado no Brasil, Didier Rayon. O encontro de treinamento é uma inciativa inédita, criada pela Confederação Brasileira de Tênis e Instituto Tênis, que já passou por Itajaí, em março; Guarulhos, em julho; e desta vez retorna ao clube que possui uma das maiores e melhores estruturas para a prática do tênis no país, sede do Centro de Treinamento do Instituto Tênis.
O principal objetivo do encontro entre as tenistas é prepará-las para a conquista de uma medalha no Pan-Americano de 2007. Além disso, a integração em períodos especiais de treinamentos visa à troca de experiências entre as tenistas mais experientes e as mais novas, desenvolvendo e elevando o nível técnico do tênis feminino no país. Os técnicos das atletas podem acompanhá-las durante o período de treinos. Também são realizadas diversas atividades paralelas, como palestras, avaliações físicas, nutricionais, psicológicas e reuniões sobre métodos de treinamento e preparação física.
Está confirmada a participação de 17 tenistas, 15 que compõem a equipe, e outras duas convidadas pela Federação Catarinense de Tênis – a joinvilense Aline Berkenbrock e a itajaiense Ana Luiza Ferreira. A equipe é formada por atletas profissionais, em fase de profissionalização e infanto-juvenis. Para o 3º encontro, devido ao calendário de torneios no México e nos Estados Unidos, algumas das atletas profissionais da equipe não estarão presentes. É o caso de Nanda Alves, Carla Tiene, Larissa Carvalho, Letícia Sobral, Jenifer Widjaja e Joana Cortez.
Entre as que estão em fase de profissionalização, garantiu presença a paranaense Teliana Pereira, atleta do Instituto Tênis, que aos 18 anos é atualmente número 591 do ranking da WTA. Teliana é a melhor sul-americana no ranking juvenil mundial de 18 anos, ocupando a 16ª colocação. Recentemente a tenista venceu dois torneios profissionais ITF Womens Circuit US$10mil (Tucumán e Santiago) e foi vice-campeã no terceiro (Córdoba). Já as pré-profissionais Roxane Vaisemberg, Ana Clara Duarte e Vivian Segnini também estão disputando torneios e não poderão participar do treinamento.
As tenistas aproveitarão a oportunidade para participarem dos dois únicos torneios ITF Womens Circuit US$ 10 mil que ocorrem no país em 2006. Entre 6 e 11 de novembro será realizada a 1ª Copa Feminina Instituto Tênis, em Itajaí. Em seguida, o foco das atenções do tênis feminino volta-se a Florianópolis, onde ocorre a 2ª Copa Feminina Instituto Tênis, entre os dias 13 e 18 de novembro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.