| 24/10/2006 20h24min
Além de Thiago Alves, o Brasil também registrou outra vitória nesta terça pelo Challenger de Montevidéu, no Uruguai. O destaque foi o paulista Ricardo Mello, que superou o argentino Sergio Roitman, cabeça-de-chave quatro, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Ele se junta também a Flávio Saretta, que já havia garantido vaga na segunda-feira.
Mello não se assustou com o bom início de Roitman, que saiu com quebra de saque, e se recuperou em tempo para garantir vitória tranqüila.
– As deixadas foram um recurso importante para mudar a partida porque ele é como os outros argentinos, gosta muito de ritmo – disse o brasileiro, que na semana passada alcançou as quartas-de-final em Bogotá.
Na próxima rodada, Mello enfrenta o vencedor da partida entre o argentino Guillermo Cañas, ex-top dez, e o austríaco Werner Eschauer. Em relação a Cañas, que voltou há menos de dois meses após fim da suspensão por doping, Mello admite certo receio e já o aponta como um dos favoritos ao título.
– Eu fiz boa partida contra ele em Belém (perdeu por 6/2 e 7/6), mas não deu para vencer. De qualquer jeito, se jogar contra ele já sei que vai ser um jogo de trocas de bola muito longas. O Guillermo perdeu para alguns jogadores recentemente, como o (Chris) Guccione e o (Santiago) Giraldo, mas sempre na altitude. Aqui ele tem mais chances – afirmou Mello.
Já a única derrota do dia para o Brasil ficou com Júlio Silva. Semifinalista em Bogotá, na última semana, foi derrotado na estréia pelo argelino Lamine Ouahab com parciais de 6/3 e 6/1. Ouahab é o próximo adversário do paulista Thiago Alves, número um do Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.