| 16/10/2006 09h44min
A conquista do título do Torneio de Moscou neste domingo valeu pontos preciosos para a russa Anna Chakvetadze. A jovem tenista de 19 anos ganhou seis posições no ranking divulgado pela WTA nesta segunda-feira, pulando da 24ª para a 16ª colocação. É seu melhor ranking na curta carreira profissional, iniciada em 2003.
Entre as dez melhores, a única mudança favoreceu Patty Schnyder. Depois da semifinal em Stuttgart e das quartas em Moscou, a suíça deixou para trás sua compatriota Martina Hingis e assumiu o oitavo posto da lista. A ex-número um, que caiu apenas na segunda rodada de Seul, é a nona.
Destaque negativo para a italiana Francesca Schiavone, que perdeu na estréia na Alemanha e não passou da segunda rodada em Moscou, despencando da 12ª para a 17ª colocação. Melhor para nomes como Lindsay Davenport, Ana Ivanocic e Jelena Jankovic, favorecidas com os tropeços recentes da italiana.
Outra que reflete no ranking o inferno astral que atravessa é Mary Pierce. A francesa começou no ano na quinta colocação da tabela da WTA, mas não vence um jogo desde setembro. Nesta última semana, perdeu 12 posições e é a nova 29ª do circuito.
Entre as brasileiras, quem comemora o melhor ranking da carreira é Jenifer Widjaja. A jovem tenista paulista faturou o título em San Luís Potosí, no México, e subiu 36 degraus, pulando da 255ª para a 219ª colocação. Sua rival na final, a também brasileira Larissa Carvalho, pulou de 301 para 286 e também ocupa sua melhor posição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.