| 13/10/2006 15h57min
Quatro partidas nesta sexta definiram as semifinais do Torneio de Bangcoc, na Tailândia. E para decepção dos organizadores, a maior favorita sobrevivente na chave acabou eliminada, deixando o evento sem suas cinco primeiras cabeças-de-chave. Porém, a festa da torcida local ficou por conta de uma tailandesa, que garantiu presença entre as quatro melhores.
A decepção fica por conta da grega Eleni Daniilidou. Depois da desistência de Marion Bartoli e das eliminações de Anabel Medina Garrigues, Nathalie Dechy e Lucie Safarova, ela aparecia como principal candidata ao título. Nesta sexta, Daniilidou até teve chance de confirmar presença na semifinal, mas foi eliminada por Severine Brémond.
Nona cabeça-de-chave, Brémond virou para cima da grega, a quinta cabeça, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/3. As duas haviam se enfrentado apenas uma vez, com vitória de Daniilidou no Torneio de Portoroz, na Eslovênia, em 2005.
A próxima adversária da francesa será exatamente a grande surpresa do torneio. Contando com o apoio da torcida, Tamarine Tanasugarn venceu a austríaca Sybille Bammer com direito a pneu e alcançou uma vaga nas semifinais. O placar contra Bammer foi de 6/0 e 6/2 para a tailandesa.
A atual número 97 do ranking jamais enfrentou Brémond profissionalmente. Será a primeira semifinal de Tanasugarn em torneios WTA desde novembro de 2005, quando foi derrotada pela japonesa Ryoko Fuda nas semi de Mount Gambier, na Austrália. Desde então, chegou às quartas em cinco ocasiões, todas neste ano.
A outra semifinal será entre as norte-americanas Vania King e Meghann Shaughnessy. King surpreender a croata Jelena Kostanic, oitava favorita, por duplo 6/1. Já Shuaghnessy, sexta pré-classificada, eliminou a japonesa Aiko Nakamura com parciais de 6/2 e 6/4. As duas compatriotas jamais se enfrentaram.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.