clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/10/2006 20h07min

Leão deve mudar na defesa e no ataque

Fábio Nunes ou Sandro Silva deve formar dupla com Igor na frente

O Avaí deverá ter duas mudanças para a partida no sábado, diante do Remo, em Belém. A equipe que entra em campo só vai ser definida pelo técnico Dorival Júnior após o treino desta sexta, mas as alterações ocorrem na defesa e no ataque.

Atrás, o zagueiro Fábio fica com a vaga de Rogério Prateat, que se machucou no jogo contra o Santo André, na última terça-feira (derrota do Avaí por 3 a 1, em SP).

No ataque, Fábio Nunes e Sandro Silva disputam a vaga deixada por Anderson Potty, vetado pelo departamento médico em função de dores lombares. Um deles vai formar a dupla com Igor. O meio-de-campo permanece o mesmo, com Alê, Jorge Luiz, Ferdinando e Marquinhos.

De acordo com informações da CBN/Diário, o técnico Dorival Júnior ainda poderá optar por jogar com três zagueiros, mas isso só será definido no trabalho amanhã de amanhã.

Hoje, a equipe azurra trabalhou em dois períodos, no Estádio Francisco Vasques, campo da Tuna Luso, em Belém. Antes do treino tático da tarde, Dorival Júnior conversou com jogadores por cerca de 45 minutos. Pediu principalmente atitude, para que finalmente venha a segunda vitória do Leão fora de casa na competição – até agora só venceu o Paulista, ainda no primeiro turno.

Além de enfrentar o calor e a umidade de Belém, o time avaiano também terá que lutar contra uma torcida de cerca de15 mil pessoas que estarão apoiando o Remo na briga contra o rebaixamento.

Cada vez mais distante do grupo dos quatro que sobem à Série A, o Avaí precisa de pontos para não se distanciar ainda mais dos líderes. Na nona colocação com 39 pontos, o Leão da Ilha está a cinco pontos do Paulista, quarto colocado. Para o volante PedroAyub, o time irá lutar enquanto a chance de classificação existir:

– Uma vitória nos coloca de novo a dois pontos (do grupo de classificação). É um jogo difícil, um jogo chave. Acho que temos que ser inteligentes, vai ser um calor muito forte, uma pressão muito grande para situação que eles estão, na zona de rebaixamento de novo. Temos que saber usar isso para o nosso lado, ter atenção para que a gente possa sair daqui com os pontos necessários – disse o volante que não jogou contra o Santo André por conta de um falecimento na família.

Ayub e o zagueiro Fábio, que volta após suspensão, se encontraram hoje com a delegação avaiana em Belém. Ambos treinaram com a equipe.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.