| 02/10/2006 21h20min
Derrotado nas semifinais do Campeonato Mundial da categoria 16 anos, o Brasil encerrou de forma digna a competição neste final de semana. A equipe comandada pelo capitão Adriano Ferreira foi bem novamente, derrotou o Chile na decisão melhor-de-três partidas e ficou com a terceira colocação.
Na primeira partida, André Stábile não deu a menor chance a Matias Bombadilha, número três chileno, e marcou 6/0 e 6/1. Logo em seguida, Henrique Cunha derrotou Cristobal Saavedra por 7/6 (7/5) e 6/4. Na decisão do título, a Holanda derrotou a Rússia, algoz da equipe brasileira, e conquistou o título do Mundial.
Adriano Ferreira comemorou a recuperação e a posição final.
– Estivemos muito bem. Voltamos ao Brasil com a certeza de ter feito o melhor em todos os sentidos. Fico orgulhoso de ter capitaneado estes garotos que são o futuro do nosso tênis – destacou Ferreira, que foi ainda mais longe e pediu que o capitão da Copa Davis, Fernando Meligeni, ficasse de olho nas “estrelas” dos 16 anos. – Gostaria, como sugestão, que na medida do possível, o Meligeni observasse esses garotos e os aproveitasse em alguns confrontos da Davis para os treinamentos, pois em breve são eles que estarão em seu comando – completou o animado capitão, após a inédita participação no torneio.
No Mundial, disputado em Barcelona, o Brasil venceu favoritos como EUA e Itália, na primeira rodada, e se classificou em primeiro, parando apenas nos fortes russos. O torneio também apresentou outra “zebra”, justamente o Chile, que havia superado a França, atual líder do ranking da categoria, na fase de grupos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.