| 27/09/2006 20h50min
O atleta paraolímpico Clodoaldo Silva, destaque dos Jogos de Atenas-2004, quando conquistou seis medalhas de ouro, foi homenageado nesta quarta com uma vaga no Hall da Fama da natação brasileira. Ele recebeu o prêmio do ex-nadador Djan Madruga, recordista brasileiro em medalhas em uma mesma edição dos Jogos Pan-Americanos – seis, em 1979.
– É o reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo para alcançar as vitórias para o Brasil. Essa homenagem é muito especial para mim. O Djan Madruga é uma pessoa que admiro não só como atleta, mas também como pessoa. Fico feliz em também fazer parte do grupo seleto de nadadores nacionais e internacionais que participaram desse evento – disse Clodoaldo.
O atleta já vinha treinando no Rio de Janeiro há quase dois meses e se prepara para Copa do Mundo Paraolímpica de Natação, em novembro, na África. Logo após a cerimônia, Madruga e Clodoaldo caíram na piscina e nadaram por mais de duas horas.
– Estou impressionado com a mecânica de nado dele. Ele é muito eficiente, pois apesar de não utilizar os membros inferiores, tem excelente técnica. Só indiquei algumas mudanças no nado livre, que vão fazer com que ele nade ainda mais rápido – disse Djan.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.