| 26/09/2006 14h44min
A austríaca Tamira Paszek, de 15 anos, que treina com o técnico Larri Passos, entrou para a lista das tenistas mais jovens do mundo a conquistar um título profissional WTA. Em Portoroz, na Eslovênia, Mimi como é chamada, derrotou a holandesa Maria Elena Camerin, número 64 do mundo, na final a cabeça-de-chave 6 do torneio, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1) para tornar-se campeã da competição de U$145 mil em prêmios.
No tênis feminino, apenas uma jogadora tão jovem como Mimi alcançou este feito. Em 1997, a norte-americana Tracy Austin, que com apenas 14 anos, faturou o torneio de Portland, nos Estados Unidos. Com 15 anos, Mimi passa a ser também a mais jovem austríaca a ganhar um título do WTA.
Tamira Paszek começou a trabalhar oficialmente com o técnico Larri Passos em abril deste ano. Mas a largada tinha sido dada em novembro do ano passado, na Áustria, na primeira avaliação dela.
– A Mimi sempre quis me provar que podia se superar. Trabalhamos a reestruturação dos golpes e a parte mental, com neurolinguística. Partimos para torneios muito pequenos, que há muito tempo eu não participava. Estou tão feliz quanto o primeiro título em Roland Garros (com Guga Kuerten), em 1997 – disse Larri, que na próxima semana estará na Áustria preparando sua pupila para os torneios de Zurique, na Suíça, e Linz, na Áustria.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.