| 25/09/2006 15h08min
Mesmo sem figurar entre as principais favoritas ao título, a colombiana Catalina Castaño estreou com vitória tranqüila no torneio de Seul, na Coréia do Sul. Ela enfrentou a croata Sanja Ancic, irmã de Mario Ancic, e emplacou parciais tranqüilas de 6/3 e 6/2. Agora nas oitavas, Catalina prepara-se para o confronto contra uma argentina. Resta saber se será Gisela Dulko, sétima cabeça, ou Paola Suárez.
Será a segunda eliminação de uma argentina, uma vez que Mariana Diaz-Oliva já se despediu da competição. Ela foi derrotada na primeira rodada pela japonesa Aiko Nakamura por 2 sets a 0, com 7/6 (7-3) e 6/3 no placar. Nakamura pode fazer um duelo japonês, desde que Akiko Morigami passe pela sueca Sofia Arvidsson, favorita número seis.
Emma Laine e Eleni Daniilidou também passaram para a segunda rodada com boas vitórias iniciais. A finlandesa passou pela local Kim So-Jung por 6/3 e 6/2, enquanto a grega bateu Jamea Jackson, dos Estados Unidos, por 7/5 e 6/4.
Não foi uma boa estréia para as norte-americanas, que ainda perderam Meilen Tu após disputa equilibrada contra Severine Brémond. A francesa levou a melhor por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.