| 14/09/2006 10h44min
Dois dos favoritos ao título venceram nesta quarta e passaram pela segunda rodada do Challenger de Belém, no Pará. André Ghem e Thiago Alves passaram por seus compromissos e vão duelar pelas quartas-de-final do torneio. Entre challengers e futures, os dois brasileiros se enfrentaram três vezes, com vantagem de Alves por 2 a 1.
Cabeça-de-chave número dois, o paulista Thiago Alves venceu o esloveno Matej Bocko de virada por 2 sets a 1, 4/6, 6/3 e 6/0. Já o gaúcho André Ghem teve menos trabalho e derrotou o argentino Sebastian Decoud por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
O tenista do Rio Grande do Sul ocupa o número 190 no ranking da ATP e ficou conhecido pelo público ao bater Guga na única partida do ex-número um do mundo em 2006. Já o representante de São Paulo é o segundo melhor tenista do país na atualidade. Número 102 do ranking de entradas, ele vem em plena ascensão e é superado apenas por Marcos Daniel.
Outro duelo entre compatriotas envolverá argentinos nas quartas. Carlos Berlocq passou pelo compatriota Leonardo Mayer por 2 sets a 1 em disputa equilibrada e que foi decidida por um pneu: 6/7(6/8), 7/6(2) e 6/0. Na próxima rodada, ele mede forças com o portenho Carlos Villagrán, oitavo cabeça e que eliminou o uruguaio Marcel Felder com um duplo 6/2.
O representante cisplatino que tentará vaga nas semi é Pablo Cuevas, favorito número sete e que bateu o norte-americano Mashiska Washington por 6/0 e 6/1. Seu próximo adversário será Ricardo Mello, quarto cabeça.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.