| 14/09/2006 06h20min
Inicialmente, o São Paulo minimizou a importância da Recopa Sul-Americana. Mas depois da pressão que se instalou no Morumbi após o clássico contra o Corinthians, o time de Muricy Ramalho promete força total em busca de seu primeiro título no ano nesta quinta, às 22h, no Morumbi, contra o experiente Boca Juniors.
– O título terá um gosto ótimo. Ganhar do Boca Juniors sempre é um acontecimento. Trata-se do melhor do time da Argentina em termos de mentalidade, estrutura. Ganhei ano passado deles no comando do Internacional e foi um delírio – explicou o técnico.
Por enquanto, os argentinos estão em vantagem. No jogo de ida, semana passada, em Buenos Aires, o Boca Juniors venceu de virada por 2 a 1. Mas uma simples vitória são-paulina por 1 a 0 nesta quinta já é o suficiente para a taça ficar no Brasil.
– Nunca podemos falar que perder uma partida é bom resultado. Mas só depende de nós e temos uma oportunidade de ouro na quinta para reverter esse momento ruim – lembrou o meia Lenilson.
Devido à qualidade do adversário, os jogadores do São Paulo esperam um confronto bastante equilibrado diante do líder do Campeonato Argentino.
– Vamos jogar contra um dos melhores grupos da América do Sul. É um time de história. Existe um respeito, mas também confiamos em nosso potencial – avisou o volante Mineiro.
Um confronto entre brasileiros e argentinos sempre é marcado por muita rivalidade. Só que Muricy Ramalho acredita em um jogo limpo diante do experimentado elenco do Boca Juniors.
– Os argentinos estão perdendo essa coisa de catimba. No jogo da Argentina, não houve a pressão como acontecia na minha época de jogar. O principal é que jogam um futebol muito bonito – analisou.
Independente da qualidade do Boca Juniors, o São Paulo se concentrou nos últimos dias em resolver seus problemas internos pela instabilidade das recentes partidas. Afinal, o final de semana também reserva uma decisão diante do Inte, vice-líder do Campeonato Brasileiro.
– Sabemos que essa semana tem dois lados. O positivo de ganhar e o negativo de perder – comentou o atacante Thiago.
Para piorar, o São Paulo ainda tem problemas na escalação. Leandro e Aloísio estiveram no departamento médico e são dúvidas. Em relação ao empate diante do Corinthians, destaque para a volta do volante Josué, que cumpriu suspensão no Campeonato Brasileiro.
Já o Boca também está reforçado para a decisão. O lateral-direito Ibarra se recuperou de contusão e está confirmado no lugar de Calvo. A baixa fica para o meio Battaglia, contundido. Mas o destaque será a despedida do técnico Alfio Basile, que fica exclusivamente com a seleção argentina. O novo comandante do time já está definido: é Ricardo Lavolpe, ex-treinador da seleção mexicana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.