| 13/09/2006 13h01min
O argentino Guillermo Cañas afirmou hoje ter ficado satisfeito com seu retorno às quadras, após uma suspensão de 15 meses por doping. Ontem à noite, Cañas superou o venezuelano Jonathan Medina por 6/0 e 6/2, pela primeira rodada do Amazônia Open, em Belém.
– Antes de entrar, só queria aproveitar. Foi só mais perto do fim que me passaram pela cabeça imagens dos momentos vividos, o que é normal – disse Cañas ao jornal esportivo "Olé", de Buenos Aires.
– Vinha me preparando para isso há um ano – afirmou Cañas, que estava entre os dez melhores da ATP quando foi pego.
– Voltar a essa posição é um dos meus objetivos – completou.
O jogador de 28 anos foi suspenso pelo tribunal antidoping da ATP em agosto de 2005 após um exame positivo para a substância proibida hydrochlorothiazide (HCT), um diurético prescrito para doenças renais, durante o torneio de Acapulco, no México. Ele deveria voltar às competições em 11 de junho de 2007.
Após quase um ano de recursos, o Tribunal de Arbitragem Desportiva (TAS) reduziu a punição para 15 meses, ao considerar que houve um erro de um médico do torneio e qualificar a ingestão da substância por parte do atleta como "imprudente".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.