| 13/09/2006 11h41min
A Federação Catarinense de Tênis e o Instituto Tênis, após os três torneios da série Future realizados em Santa Catarina entre agosto e setembro, anunciaram mais uma parceria para a realização de outros dois torneios internacionais no Brasil, desta vez femininos.
O primeiro ocorre em Itajaí, no saibro do Itamirim Clube de Campo, e tem início da chave principal programado para o dia 6 de novembro. De lá, as tenistas partem para Florianópolis, nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, onde disputarão o segundo evento a partir do dia 13 de novembro.
Estes são os dois únicos torneios válidos pela Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmados para serem realizados no segundo semestre deste ano no país. Ambos terão premiação de US$ 10 mil e ocorrem em piso de saibro, o favorito das brasileiras.
– Nosso principal objetivo é dar oportunidade às tenistas de pontuarem no ranking mundial, pegarem um maior ritmo de jogos profissionais e adquirirem mais experiência em torneios internacionais – disse o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Ricardo Murilo Pereira.
A Confederação Brasileira de Tênis já mantém uma parceria com o Instituto Tênis no projeto da Equipe Nacional Permanente de Tênis Feminino, que visa à conquista de uma medalha no Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007 e tem como meta colocar pelo menos uma tenista entre as 100 do mundo nos próximos dois anos.
Fazem parte do projeto as três melhores tenistas das categorias 12, 14 e 16 anos, além das cinco melhores tenistas dos 18 anos e das cinco melhores profissionais brasileiras. Elas se reúnem em semanas de treinamento intensivo, como o realizado no Centro Nacional de Treinamento do Instituto Tênis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, em abril, que contou com 14 tenistas da equipe além da presença de Nanda Alves, brasileira que já foi a 132ª do mundo e atualmente ocupa a 251ª posição no ranking.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.