| 08/09/2006 23h47min
Nos seis nomes convocados pelo capitão Fernando Meligeni para o confronto entre Brasil e Suécia, pela repescagem da Copa Davis, chamou a atenção a ida de Gustavo Kuerten. Dono das maiores glórias do tênis masculino brasileiro, o catarinense está há sete meses sem competir e ainda se recupera de uma bursite na coxa direita. Nos últimos dois anos, aliás, Guga só disputou 17 partidas, com apenas seis vitórias.
Atual 576º colocado do ranking de entradas, o ex-número um do mundo fará parte da equipe, ao lado de Ricardo Mello, Flávio Saretta, Marcos Daniel e André Sá. Thiago Alves foi convocado para treinar com o restante do grupo.
Guga agradeceu o voto de confiança de Meligeni, apesar de ainda não saber quando voltará às quadras.
– Estou muito feliz com essa convocação. Só posso ficar mais do que satisfeito, porque há bem pouco tempo isso estava fora dos planos – disse.
O catarinense afirmou que está preparado para ajudar o grupo, mesmo que não seja escalado para as partidas.
– Vou me empenhar, estou super contente de fazer parte da equipe. Mesmo que o Fino não me escale para jogar, estou aí para contribuir com o time de uma forma ou de outra – explicou.
Com o longo tempo de inatividade, Guga sabe que não terá condições, provavelmente, de suportar um jogo de simples de cinco sets e já tratou de antecipar o lugar que deve lhe caber no confronto.
– Já estou pensando na dupla. Esse confronto é muito importante para o Brasil – avaliou.
O Brasil encara os suecos, entre 22 e 24 de setembro, para voltar à divisão de elite da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.