| 05/09/2006 19h21min
O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Fernando Meligeni, esteve novamente em Belo Horizonte para acompanhar o andamento das obras da arena que receberá os jogos do confronto contra a Suécia, válidos pela repescagem da competição, entre os dias 22 e 24 de setembro. E assim como da primeira vez, Fininho aprovou o que viu.
– Como eu já imaginava, está ficando muito bom. Eles estão fazendo tudo como nós pedimos e estamos dentro do cronograma – destacou o capitão, que esteve nesta terça ao lado do governador do estado, Aécio Neves, e do Secretario de Esportes, Rogério Romero, para o lançamento oficial do confronto.
A arena na Expominas conta com a estrutura montada e a quadra central já está em construção e será entregue até o próximo sábado. As três quadras de treino são as mais próximas de ficarem prontas, faltando apenas os acabamentos laterais.
Assim como já havia comentado, Meligeni disse em Minas que deve confirmar o time que joga apenas no dia 16 de setembro. Ele garantiu que escolherá cinco atletas, mas preferiu não comentar sobre a possibilidade de contar com Gustavo Kuerten, que também nesta terça admitiu em entrevista coletiva que gostaria de jogar caso estivesse pronto.
– Não vou adiantar nenhum nome antes da convocação. Preciso ver alguns detalhes ainda, mas o certo e que convocarei cinco tenistas e mais um para treinar com o grupo. Como sempre, vai jogar quem estiver em melhores condições – destacou ele, que na semana passada confirmou a possibilidade de abrir espaço para Thiago Alves no grupo.
O capitão brasileiro aproveitou para convocar a torcida mineira a comparecer nos três dias de jogos.
– Eu sei o quanto ajuda ter quadra cheia. Para os suecos, o silêncio seria excelente, mas para o Brasil, seria bom ter o barulho da galera. Todo jogador gosta de atuar diante de sua torcida. Esperamos um grande rendimento dentro e fora de quadra aqui em Minas Gerais – finalizou Meligeni.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.