| 04/09/2006 22h25min
A francesa Amélie Mauresmo mostrou que pode se dar bem mesmo não estando em boa forma. Em jogo emocionante e nervoso, ela superou momentos péssimos e derrotou a norte-americana Serena Williams para se garantir nas quartas-de-final do Aberto dos EUA. A número um do mundo levou um pneu no segundo, mas venceu com parciais de 6/4, 0/6 e 6/2.
As duas abriram a programação noturna do Arthur Ashe Stadium, a quadra central do complexo Billie Jean King, em Flushing Meadows, e fizeram jogo equilibrado no primeiro set. As duas conseguiram quebras no início, mas a francesa garantiu a vitória ao voltar a quebrar no décima game, justamente o que lhe deu vantagem de 6/4.
Na segunda parcial, o show foi de Serena. Apoiada pela torcida, a ex-líder do ranking pulou na frente e não perdeu mais a ponta. Ela fechou de forma humilhante, por 6/0. Mas a vantagem não seguiu no final. A francesa voltou a jogar bem, conseguiu duas quebras a partir do 2/2 e fechou o quarto triunfo na competição.
A vitória também foi importante porque Mauresmo era uma freguesa de carteirinha de Serena. Até então, havia perdido nove dos dois duelos que haviam feito. No entanto, a boa forma no ano prevaleceu. Campeã de dois Grand Slam em 2006 (Aberto da Austrália e Wimbledon), tenta agora fechar a temporada com chave de ouro para confirmar de vez que é a melhor do mundo.
Serena, por sua vez, mostra que vai voltar ao grupo das melhores depois de sair do top 100. Ela disputou agora apenas sua quarta competição no ano, por causa de uma contusão no joelho esquerdo que fez com que ela parasse depois do Aberto da Austrália. Agora, deve recomeçar a escalada.
Mauresmo já iguala o desempenho do ano passado e encara rumo à semifinal, fase que alcançou somente uma vez no torneio, a ascendente russa Dinara Safina, cabeça-de-chave número 12. A irmã de Marat Safin derrotou nesta segunda a francesa Virginie Razzano por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/5.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.