| 04/09/2006 21h02min
A Seleção Brasileira irá enfrentar o time de País de Gales, nesta terça, às 15h30min (de Brasília), em Londres, com uma equipe completamente modificada em relação à equipe que goleou a Argentina neste domingo. Aos todo, serão 10 alterações. Apenas o lateral-direito Cicinho continua como titular, já que seu reserva Maicon está com uma inflamação na garganta e dificilmente terá condições de atuar.
Depois de assumir o comando da Seleção, Dunga discursou afirmando que queria formar uma grupo com espírito de equipe, sem estrelas e egos inflados. No jogo contra o principal ríval, o capitão do tetra deixou Kaká sentado no banco de reservas e Ronaldinho fazendo tratamento para curar uma lombalgia. Com o gaúcho totalmente recuperado da lesão, o treinador agora começa a abrir dialogo com seus jogadores mais badalados para, enfim, começar a definir um time titular na caminhada rumo à Copa de 2010.
Dunga conversou bastante com Kaká e Ronaldinho, que no Mundial da Alemanha não renderam o que todos esperavam, para saber em que setor do campo eles se sentem melhor para render tudo o que sabem.
– O objetivo é sempre fazer na Seleção aquilo que eu faço no clube. Meu objetivo é este e o treinador vai procurar nos dar liberdade. No Barcelona, atuo vindo do lado esquerdo para o meio – lembrou Ronaldinho, que meses atrás reclamou do seu posicionamento em campo imposto pelo técnico Carlos Alberto Parreira.
O treinador garante não ter dúvidas da capacidade de todos os convocados, mas adverte que a melhor forma de analisar os jogadores é colocando-os para atuar.
– Todos os jogadores que estão aqui têm qualidade. Mas para saber como vão se comportar com a camisa da seleção brasileira só mesmo observando-os dentro de campo – explicou.
A dupla de ataque do selecionado brasileiro também é uma das novidades da partida, principalmente para os gaúchos. Rafael Sobis começará pela primeira vez como titular do time principal do Brasil. Seu companheiro será o ex-palmeirense Vágner Love.
O técnico da seleção de País de Gales utilizará o amistoso contra o Brasil para lançar jovens atletas do país. John Toshack convocou o jogador Gareth Bale, de 17 anos, e que atua no Southampton, da Inglaterra. O goleiro Paul Jones dificilmente atuará os 90 minutos. Os reservas do camisa 1, Jason Brown e Glyn Garner, confiam na possibilidade até de saírem jogando contra os comandados de Dunga.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.