| 30/08/2006 10h52min
Com o objetivo de conquistar o tetracampeonato Brasileiro, o Inter busca a reabilitação nesta quarta diante do lanterna Santa Cruz, a partir das 19h30min, no Estádio Arruda. Uma vitória, ou mesmo um empate, representará a seqüência da luta pelo título nacional. Já a derrota, poderá alijar o clube da disputa pela competição e fazer com que o Inter se dedique exclusivamente à montagem do time para o Mundial.
O Colorado aposta nos jogos fora de casa contra Santa Cruz e Flamengo, no próximo sábado, para retomar as primeiras posições na tabela. Depois da rodada deste fim de semana, haverá apenas uma partida por semana – com o início da Copa Sul-Americana –, o que poderá recuperar o fôlego dos atletas colorados, que ainda sentem o desgaste da Libertadores.
Sexto colocado na tabela com 31 pontos, o time de Abel Braga terá duas modificações diante do Santa Cruz. Rubens Cardoso voltará à lateral-esquerda, e Perdigão deverá ganhar a vaga de Mossoró.
Após a derrota para o Vasco, Iarley deixou o campo irritado com o que considerou uma "atuação medíocre" do Inter. Ele já teme que a equipe demore a encontrar o rumo novamente. Afinal, é difícil resistir a um desmonte de seis titulares (além das vendas de Sobis, Tinga, Bolívar e Jorge Wagner, Alex e Granja seguem no departamento médico).
– Precisamos corrigir rápido os nossos problemas para brigarmos pelo título. Há um turno inteiro pela frente. Mas é hora de parar de perder pontos – alertou Iarley.
O capitão Fernandão salientou a importância do Colorado voltar a somar pontos para brigar pelo título:
– A gente tem que somar, até pelo objetivo nosso de estar no pelotão de frente. Já perdemos duas posições. Agora temos que continuar a nossa caminhada, com a mesma pegada, principalmente procurando vencer tanto dentro quanto fora de casa – salientou.
O time não retornará para Porto Alegre após o confronto contra os nordestinos. A delegação colorada viajará direto para o Rio de Janeiro, onde o Inter enfrentará o Flamengo, no próximo sábado, 2 de setembro, no Maracanã.
Já o Santa Cruz, terá duas baixas diante dos gaúchos. O técnico Maurício Simões não poderá contar com o ala-esquerdo Cássio, suspenso, e com o zagueiro Valença, lesionado. As opções serão Paulo Rodrigues e Wilson Surubim, respectivamente.
No meio, setor problemático, nenhuma mudança além da entrada de Rodrigues. Osmar, Junior Maranhão, Augusto Recife e Washington permanecem e no ataque a dupla Nenê-Márcio Mixirica ganha uma nova oportunidade de mostrar serviço.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.