| 18/08/2006 18h50min
A Espanha segue fazendo bonito no Masters Series de Cincinnati. Depois de Juan Carlos Ferrero, foi a vez de Tommy Robredo garantir vaga na semifinal do torneio, disputado em quadras com piso sintético. Agora, o país garante um representante na decisão, já que os dois se enfrentam neste sábado.
Nesta sexta-feira, Robredo fez jogo de paciência contra o croata Ivan Ljubicic, quarto favorito, e minou com boas devoluções a principal arma do rival: o saque. Assim, fechou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2. Na primeira parcial, salvou set point no tie-break, com 6 a 5 atrás, e virou com três pontos seguidos.
Apesar de ser sétimo do mundo, Robredo pode ser considerado uma surpresa em Cincinnati por se ressentir de resultados expressivos no piso rápido. Neste ano, por exemplo, seu melhor resultado havia sido a classificação para as quartas-de-final de Las Vegas. Ao todo, tinha até esta semana oito vitórias e nove derrotas nestas quadras.
Neste sábado, aliás, vai atrás de sua primeira final da carreira na superfície. Até agora, chegou a oito finais, todas no saibro. A temporada de 2006 já é a melhor da carreira do tenista de 24 anos. Ele conseguiu o título mais importante, no Masters Series de Hamburgo, além de outro em Bastad, obteve o melhor ranking e agora deve subir novamente.
No sábado, voltará a enfrentar Ferrero depois de dois anos. Ele tem vantagem de 2 a 1 no confronto direto e venceu a última, disputada justamente em Cincinnati. Na ocasião, passou às oitavas-de-final com o placar de 7/6, 4/6 e 6/4. A promessa é de novo jogo duro, já que o “Mosquito” vem embalado por vitórias sobre James Blake e Rafael Nadal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.