| 11/08/2006 19h48min
Punido com oito jogos de perda de mando de campo, o Grêmio já teve o primeiro contato com sua nova “casa”. Na tarde desta sexta, o técnico Mano Menezes orientou um treinamento coletivo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, local da partida de domingo contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
Como determina a punição imposta pelo Tribunal da CBF, os portões do Centenário estarão fechados para o público. Mas nem por isso o Grêmio ficará sem o apoio de sua torcida. Nos últimos dias, várias casas e apartamentos com vista para o gramado foram alugados para gremistas que pretendem acompanhar a partida.
Dos 11 jogadores que Mano Menezes mandará a campo, três deles já passaram pela desagradável experiência de jogar sem público: Jeovânio, Wellington e Rômulo. O volante pelo próprio Grêmio, nas partidas contra Avaí e Ituano, pela Série B de 2005. Os outros dois faziam parte do time paulista que disputou este último jogo. Os demais jogarão pela primeira vez com as arquibancadas vazias.
– Ainda não tive essa experiência. Mas estou ansioso para ver como vai ser – confessou o meia Tcheco.
Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, Mano Menezes repetirá uma escalação. O time que venceu o Juventude no último domingo está confirmado desde o início da semana. Com isso, as novidades podem ficar no banco de reservas. Recuperados de lesão muscular, o zagueiro Maidana e o meia Ramón embarcaram para a Serra e estão à disposição do treinador.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.