| 10/08/2006 19h57min
A vitória do mineiro André Sá nesta quinta à tarde garantiu, com antecedência, a presença de pelo menos um brasileiro na final da chave de simples do Joinville Tênis Festival, challenger que está sendo realizado nas quadras do Joinville Tênis Clube. Sá avançou às quartas-de-final do torneio sem maiores dificuldades ao vencer o argentino Brian Dabul com um duplo 6/4. Na próxima rodada, ele enfrentará o gaúcho Lucas Engel, que eliminou o favorito Ricardo Mello por 4/6, 6/3 e 6/4.
– Certamente será uma partida muito difícil. O Lucas vem de uma vitória expressiva, pois nunca é fácil ganhar do Ricardinho (Ricardo Mello). Vou ter que sacar muito bem e tentar desequilibrar ele –, projeta o tenista mineiro.
Na vitória contra Dabul, André Sá jogou de forma tranqüila, esperando os erros do adversário.
– Na verdade foi um jogo estranho. Ele estava errando muito e eu fiquei esperando por isto. No segundo set, quando estava com 4/0, ele parou de errar e aí senti um pouco. Não joguei tão bem quanto gostaria, mas o importante foi vencer –, avaliou Sá.
Além de Sá e Engel, o gaúcho André Ghem e o paulista Júlio Silva também têm chances de chegar à decisão.
Quem também garantiu presença nas quartas-de-final do Joinville Tênis Festival foi o paulista Rogério Silva. Ele venceu o gaúcho Franco Ferreiro por 6/1 e 7/5 e agora vai enfrentar o mexicano Bruno Echagaray, que passou pelo norte-americano Lesley Joseph por 6/3 e 7/5.
– Consegui jogar mais sólido do que na partida anterior. No segundo set perdi um pouco da atenção, mas no final deu tudo certo. Estas vitórias, principalmente contra o Thiago Alves, sempre dão muita confiança –, afirmou Silva.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.