| 10/08/2006 00h50min
Mesmo conseguindo uma vitória importantíssima fora de casa e precisando apenas de um empate no jogo do Beira-Rio para eliminar o São Paulo e sagrar-se Campeão da Libertadores da América em 2006, o técnico Abel Braga garantiu que sua equipe continuará jogando de forma ofensiva, mas com muita cautela para assegurar o título.
– Não posso colocar o time para trás justo na decisão, pois serei crucificado. Vou jogar como joguei hoje. Vou colocar o time pra frente e vamos ver o que vai dar. Nós temos consciência que as dificuldades encontradas aqui serão piores para o próximo jogo. Agora, queira ou não, conseguimos uma pequena vantagem. Jogamos por um empate na partida de volta – disse Abel.
O treinador colorado analisou o primeiro confronto da decisão do maior torneio interclubes das Américas.
– Nós montamos uma estratégia para o jogo. Por incrível que pareça, ficamos com um jogador a mais logo no início do jogo e não aproveitamos esta vantagem. Com a vantagem numérica acabamos nos complicando. Depois da expulsão do Fabinho, que não se justifica, o campo cresceu e aí virou duelo. Como o São Paulo jogava em casa, sabia que iria para cima e nos proporcionaria espaço. Da maneira como ganhamos aqui, eles tem condições de vencer lá – analisou o técnico colorado.
Abel Braga lamenta apenas o fato da equipe ter desperdiçado a chance de acabar de vez com o São Paulo.
– Nós erramos muito o último passe. Tivemos várias situações depois do 2 a 1 de nós ficarmos com quatro contra três defensores e aí a gente errava o último passe. Agora, foi um jogo difícil e muito complicado. Ainda faltam 90 minutos. Poderíamos ter matado o duelo, agora fica o sofrimento para o Beira-Rio – encerrou Abel.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.