| 09/08/2006 11h03min
A sexta etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional teve início na terça, nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. A primeira rodada do qualifying foi composta por quatro jgos, porém dois competidores do Paraná, Lucas Simm e Rafael Oliveira, não compareceram ao evento, dando a vitória por W.O. aos seus contenrrâneos Rafael Swarovski e Christian Romanzini.
No jogo entre os catarinenses Luís Sperb e Eduardo Luz, quem levou a melhor foi Sperb, tenista de 17 anos que treina no Tabajara Tênis Clube, de Blumenau. Sperb jogou concentrado e venceu fácil, por duplo 6/1. O tenista já vinha de uma vitória, em Florianópolis, no Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil, do qual foi campeão das duplas e parou na semifinal de simples da categoria 18 anos.
– É o segundo ano que participo do Circuito Profissional Unimed. Estou com boas expectativas, embora não conheça o meu próximo adversário. Meu objetivo é ir para os Estados Unidos no próximo ano, para fazer faculdade e jogar tênis universitário – disse Sperb.
No outro jogo da rodada, o catarinense Carlos Brentano venceu o gaúcho Lucas Oliveira por 6/2 e 6/4.
Para esta quarta, estão programados outros 12 jogos do qualifying para definição dos quatro competidores que participarão da chave principal, composta por 32 tenistas, sendo quatro provenientes do quali, quatro convidados e os demais regularmente inscritos no evento. A chave principal terá início na quinta.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.