| 28/07/2006 17h37min
O novo técnico do Real Madrid, Fabio Capello, elogiou hoje o meia brasileiro Emerson, récem-contratado pelo clube. Nem as seguidas contusões no joelho de Emerson parecem capazes de abalar a confiança de Capello, que acredita que o brasileiro poderá render mais do que o francês Makelele, ex-jogador do clube.
– Não me preocupo com seu joelho. Sempre gostei de Emerson. Dizem que se parece com Makelele, mas é diferente, pois a cada ano marca cinco ou seis gols, enquanto o francês marcou um em seis anos. Emerson chega mais ao gol, e não fica restrito à defesa. São estilos diferentes – avaliou.
O treinador italiano elogiou a contratação do atacante holandês Ruud van Nistelrooy.
– Era um dos objetivos que tínhamos. Estou muito contente, pois é um jogador importante, de peso, que faz muitos gols – disse.
Capello confirmou seu desejo de dispor de dois jogadores por posição. No caso de Van Nistelrooy, deverá disputar posição com o atacante Ronaldo.
– Uma equipe que quer ganhar e chegar à final de todas as competições deve ter um plantel muito competitivo. Até agora, o Real Madrid só tinha Ronaldo como centroavante – disse o técnico.
Capello esperar observar os treinos para decidir se Ronaldo e Van Nistelrooy poderão atuar juntos. O treinador conta atualmente com um plantel de 30 jogadores.
– São muitos jogadores. Até agora temos vinte e cinco, pois os recém chegados estão trabalhando apenas a parte física. A equipe deverá estar pronta nos Estados Unidos. Um plantel ideal possui 24 ou 25 jogadores – disse.
O técnico anunciou que escalará Iker Casillas, Sergio Ramos, Míchel Salgado e Raúl González, por ao menos 45 minutos, no amistoso deste sábado contra o Fulham.
– O time ainda não está no nível ideal, pois temos trabalhado muito forte e as musculaturas ainda estarão duras. Estamos seguindo um programa planejado pelo preparador físico, sem pensar nos resultados imediatos – considera o técnico.
Capello disse esperar que as últimas contratações contratações do Real sejam de alto nível.
– Quero jogadores de alto nível. Não vamos gastar dinheiro com jogadores médios – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.