| 27/07/2006 12h26min
O tenista catarinense Gustavo Kuerten está de volta ao Brasil, depois de passar por avaliação com o médico Marc Philippon, nos Estados Unidos, e continua fazendo tratamento para a lesão no quadril. Mas já confirmou que não vai participar do Aberto dos Estados Unidos, nem reforçar a equipe brasileira na Copa Davis, em setembro, no confronto com a Suécia, em Minas Gerais. Philippon examinou o tenista e detectou uma bursite trocanteriana isquiática na parte posterior da coxa e recomendou um tratamento de quatro semanas de fisioterapia.
– Vou ter que fazer mais este tratamento, com uma redução no trabalho de quadra, para baixar a inflamação, dedicando bastante tempo para a fisioterapia. Mas o lado bom é que ele me viu clinicamente bem, principalmente em relação à estabilidade do quadril ” comentou.
– Eu tinha expectativa de disputar essas duas competições e o meu principal objetivo para esse segundo semestre era a Copa Davis. Estava focado nisso e me sinto um pouco desapontado por não poder defender o Brasil. Mas estou em contato direto com o Fininho (Fernando Meligeni, capitão da equipe) e vou fazer todo o possível para participar com todo o time, seja no momento dos treinamentos, ou dando força na hora do jogo, especialmente por ser um confronto aqui no Brasil – disse.
O tenista, que desembarcou na quarta no Rio de Janeiro, não marcou uma data de retorno ao circuito mundial.
– Acho que é melhor pra mim, para eu mesmo não criar tanta expectativa. Preciso ter paciência neste momento – resignou-se.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.