| 22/07/2006 15h15min
De uma coisa o torcedor grená pode ter certeza: o técnico Abel Ribeiro é o mais inconformado com a atual situação do Caxias na primeira fase da Série C do Brasileiro – apenas um ponto conquistado e um gol marcado em duas rodadas. A hora e a data de vencer estão definidas: 16h de domingo. Resta saber se o adversário, que ao contrário da maratona grená estará jogando a segunda partida consecutiva sem sair de casa, pode ser essa vítima: o Joinville, atual vice-campeão catarinense e líder do Grupo 15 da Série C, com quatro pontos.
O cálculo do Caxias é simples. Serão dois confrontos seguidos contra o mesmo adversário. Neste domingo, na Arena Joinville, e no próximo, no Estádio Centenário – exatamente na virada de turno. Seis pontos em disputa.
A projeção deixa uma perspectiva clara: não há espaço para derrotas. Ao menos nos próximos dois compromissos.
O entendimento da comissão técnica é de que a classificação à próxima fase só possa ser alcançada a partir de 10 pontos – ao fim dos 18 disputados. Assim, um fracasso em Joinville obrigaria o Caxias a buscar 100% de aproveitamento nos três jogos restantes.
– O pior resultado não foi nem contra a Ulbra (empate em 1 a 1 no Centenário). Pelas circunstâncias, de estarmos dominando o jogo e tomarmos um gol aos 38 minutos do segundo tempo, perder para o Rio Branco, mesmo fora de casa, foi mais desastroso – revelou Abel.
A Ulbra, outro time gaúcho na competição, recebe o Rio Branco, de Paranaguá, neste domingo no estádio do Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.