| 21/07/2006 17h30min
O técnico Wanderley Luxemburgo indicou nesta sexta que deverá fazer o Santos voltar ao esquema 4-4-2 para o jogo diante do Juventude, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro treino coletivo realizado na semana, realizado no palco do confronto diante dos gaúchos, o treinador escalou a sua equipe titular com dois zagueiros, ao contrário do que fez durante a pré-temporada e os dois primeiros jogos pós-Copa do Mundo.
Manzur e Luiz Alberto, que volta à equipe depois de cumprir suspensão automática, foram os titulares do miolo de defesa, enquanto que o meio-campo foi formado por Maldonado, Wendel, Rodrigo Tabata e André. A última vez que o Peixe havia jogado com o 4-4-2 foi na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em 28 de maio, antes ainda da pausa por conta do Mundial da Alemanha. Curiosamente, essa foi a última vitória do Santos no Brasileirão: nos quatro jogos seguintes, um empate sem gols para o Botafogo e as derrotas para Grêmio, Figueirense e São Caetano.
Além da mudança na defesa, Luxemburgo também promoveu uma alteração no ataque do Santos neste coletivo. Fabiano ganhou uma oportunidade entre os titulares e formou a dupla de frente ao lado de Reinaldo, dando indícios que poderá começar em campo contra o Juventude. O time titular foi formado nesta sexta por Fábio Costa, Denis, Manzur, Luiz Alberto e Kléber; Maldonado, Wendel, Rodrigo Tabata e André; Fabiano e Reinaldo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.