| 20/07/2006 21h50min
O treinador Wanderley Luxemburgo comandou, nesta quinta, o primeiro treino técnico do Santos visando o jogo contra o Juventude, que acontece neste domingo, às 18h10min, na Vila Belmiro. O comandante santista treinou cruzamentos e finalizações com seus atletas. Os laterais cruzavam na área, dois atacantes tentavam cabecear e um zagueiro procurava antecipar e proteger o gol, que era revezado pelos goleiros Fábio Costa, Roger e Felipe.
Nos cruzamentos, que vinham tanto da direita como da esquerda e eram feitos a partir da linha de fundo e da entrada da grande área, destacou-se o lateral-esquerdo Kléber. A atividade durou pouco mais de uma hora.
Após o treino técnico, os atacantes Reinaldo, Renatinho, Jonas e De Nigris, os meias Rodrigo Tabata e André e o lateral-direito Neto treinaram cobranças de pênalti. O atacante Reinaldo foi o destaque da disputa acertando mais chutes.
A brincadeira, que serviu de treinamento tanto para os batedores como para os goleiros, foi encarada com seriedade pelos jogadores do Peixe. O cobrador que chutasse para fora ou tivesse sua cobrança defendida era abordado pelo outros com 'petelecos' na orelha ou na cabeça. Além disso, não poderia mais participar dos chutes ao gol.
Os dois que sobraram foram os atacantes De Nigris e Reinaldo, mas o mexicano acabou tendo sua cobrança defendida pelo goleiro Felipe e deu a vitória ao colega de ataque.
– Ele quis enfeitar o chute e perdeu. Agora vai levar peteleco de todos – brincou Reinaldo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.