| 19/07/2006 22h24min
O Vélez Sarsfield, da Argentina, enfrenta nesta quinta o Chivas, do México, no Estádio José Amalfitani, de Buenos Aires, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, após empatarem sem gols no jogo de ida. Depois da pausa realizada por causa da Copa do Mundo, as equipes chegam ao jogo decisivo com várias mudanças.
Após o empate sem gols obtido em maio em Guadalajara, a equipe de Buenos Aires tentará acertar a pontaria, enquanto os visitantes tentarão manter a escrita de não terem sido derrotados na Argentina em jogos da Libertadores durante o último ano.
O time mexicano, dirigido por José Manuel de la Torre, empatou em 0 a 0 nos dois confrontos disputados em Buenos Aires na última edição da competição, contra o San Lorenzo e o Boca Juniors.
Já o time argentino combina a juventude de jogadores das divisões de base e a experiência de atletas mais rodados.
Mesmo jogando em casa o Vélez sabe que não terá vida fácil amanhã, principalmente pelo fato de não poder contar com algumas peças importantes, como o atacante Lucas Castromán, que se machucou em um amistoso.
Ele será substituído por Sebastián Ereros, outro dos artilheiros da equipe. Para marcar os gols necessários para a classificação o time argentino realizará um jogo baseado na troca de passes, no apoio dos laterais e na forte marcação.
Por outro lado, o Chivas chega completo, inclusive com os jogadores que disputaram a Copa do Mundo, como o goleiro Oswaldo Sánchez, que retornou ao México três dias antes do início do Mundial por causa da morte de seu pai.
Entretanto, a equipe de Guadalajara não conta mais com o zagueiro Carlos Salcido, contratado pelo PSV, da Holanda.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.