| 18/07/2006 20h49min
Um treino físico na Praia Mole, no Leste da Ilha de Santa Catarina, abriu a programação de treinos do Figueirense na manhã desta terça.
O grupo foi submetido a um trabalho de resistência e força com os preparadores físicos Hudson Coutinho e José Fernando Fregnani. À tarde, os atletas se reuniram no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, e realizaram exercícios técnicos com sob o comando do treinador Waldemar Lemos.
A ausência certa no jogo de sábado com o Grêmio, às 16h, no Orlando Scarpelli, é o volante Rodrigo Souto, que está com um estiramento no músculo adutor da coxa direita. A expectativa da comissão técnica é que o atleta possa ficar novamente à disposição para a partida contra o Juventude, pela rodada seguinte.
Souto já não esteve em campo contra o São Paulo, no fim de semana passado, ocasião em que foi substituído por Henrique, que retornava de suspensão automática. Apesar de Waldemar Lemos poder repetir esta escalação, existe a possibilidade de que Rodrigo Paulista ganhe uma vaga entre os titulares.
O retorno do meia-atacante Rogerinho, que foi emprestado ao Paysandu, mas não estaria recebendo seus salários regularmente no clube paraense, segue indefinido. O jogador demonstra interesse de permanecer em Belém, cidade onde surgiu para o futebol, através do rival Remo, pois vem sendo titular e um dos destaques do Papão na disputa da Série B do Brasileiro. Os dirigentes alvinegros esperam que a situação seja resolvida, mas não está descartada a volta.
Pela Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, o Figueira fecha sua participação na primeira fase enfrentando o Botafogo, amanhã. Ontem à noite, o alvinegro enfrentaria o Grêmio, em Itabirito (MG), em partida não encerrada até o fechamento desta edição.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.