| 09/07/2006 21h05min
O atacante italiano Luca Toni confessou que hoje este tem sido o melhor ano de sua vida, após a conquista do tetracampeonato mundial com a seleção de seu país e de ter sido o maior artilheiro da temporada européia, atuando pela Fiorentina.
– Esta é uma felicidade completa. Ganhar o tetra é algo fenomenal para um jogador como eu, que nunca tinha participado de um Mundial. Realmente estou nas nuvens – comentou o jogador, de 29 anos.
Toni elogiou a França, que foi uma grande adversária na decisão deste domingo em Berlim, e defendeu o esquema de jogo da Itália, apesar da vitória ter chegado apenas na disputa por pênaltis.
– Ninguém pode pôr em dúvida o mérito da Itália nessa conquista. Eliminamos a anfitriã Alemanha e hoje outro campeão do mundo – declarou.
O atacante quis dedicar o título a todos os italianos.
– Sabemos que nos apoiaram com paixão da Sicília até a Lombardia, e é para eles este prêmio, porque sentimos seu apoio em todo a Copa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.