| 09/07/2006 19h14min
O kaiser Franz Beckenbauer evitou criticar o meia francês Zinedine Zidane, expulso na final da Copa do Mundo após ter aplicado uma cabeçada no peito do italiano Materazzi, e lembrou que, apesar do gesto, o camisa 10 é uma grande astro do futebol mundial.
– Algo ele (Materazzi) deve ter dito ao Zidane, que é uma pessoa tranqüila, até inofensiva – disse o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo após a vitória da Itália por 5 a 3 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
A expulsão de Zidane, aos três minutos da etapa final do tempo extra, evidentemente enfraqueceu os franceses, que na avaliação de Beckenbauer, são uma seleção sensível, principalmente quando algo ocorre com seu capitão.
Beckenbauer, no entanto, classificou como legítimo o recurso utilizado para a expulsão de Zidane, que foi decidida após uma consulta do árbitro argentino Horacio Elizondo com os auxiliares.
– Quando os juízes dispõem de grandes recursos técnicos, é preciso utilizá-los – disse Beckenbauer, que lembrou, além disso, grande tarefa desempenhada por Zidane ao longo do Mundial. – Ele venceu o Brasil quase sozinho – comentou, fazendo referência à vitória por 1 a 0 sobre a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira nas quartas-de-final.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.