| 07/07/2006 14h08min
Última equipe a apresentar sua defesa contra as acusações de suborno, a Lazio exigiu sua absolvição às autoridades responsáveis pelo julgamento no escândalo de favorecimento de resultados do futebol italiano, nesta sexta. O clube de Roma garante que dos quatro acusados, junto com Fiorentina, Milan e Juventus, foi o mais prejudicado pelos árbitros.
Para justificar sua posição, o advogado da Lazio especificou a vitória sobre o Chievo por 1 a 0, no dia 20 de fevereiro de 2005, pertencente à lista de jogos suspeitos. Na ocasião, mesmo com a vitória, o clube teve o zagueiro Fernando Couto expulso, o que colocaria em xeque qualquer tentativa de manipulação por parte do árbitro.
Apesar da confiança, a promoria está confiante em sacramentar o rebaixamento dos romanos à segunda divisão. Isso porque, segundo a acusação oficial, os oito árbitros e dois auxiliares envolvidos no escândalo mostravam-se imparciais nos lances flagrantes, atuando a favor em jogadas duvidosas.
As audiências para averiguar as irregularidades no Campeonato Italiano seguem até este sábado. O veredicto final será revelado apenas na próxima semana. Como punição, a Juventus poderia acabar na Série C1, enquanto as outras três equipes teriam que disputar a Série B na próxima temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.