| 07/07/2006 09h22min
O goleiro italiano Gianluigi Buffon, que está há 453 minutos sem levar gols em Copas, pode bater dois recordes na final do próximo domingo, contra a França, se continuar sem buscar a bola no fundo das redes.
Se não levar nenhum gol durante os 90 minutos, Buffon estabelecerá um novo recorde. O último e único gol sofrido por ele – e pela seleção italiana – no Mundial foi um lance contra de seu companheiro Zaccardo, no jogo com os Estados Unidos. A marca atual está em mãos de outro italiano: Walter Zenga, que ficou 517 minutos sem levar gols na Copa de 1990, na própria Itália. O recorde durou cinco jogos, até o argentino Claudio Caniggia balançar as redes aos 22 minutos do segundo tempo da semifinal, vencida pela Argentina.
Buffon também pode levar a Itália a ser a seleção que menos gols sofreu num Mundial entre as que chegaram pelo menos às semifinais. Apenas a própria Azzurra, em 1990, e a França, em 1998, acabaram o torneio com apenas dois contra. Além disso, a trajetória da Itália a caminho da final de domingo ampliou sua seqüência de jogos invictos no continente europeu para 25 – sem contar disputas de pênalti. A última derrota italiana numa Copa disputada na Europa foi em 1974, na mesma Alemanha, quando a seleção perdeu para a Polônia por 2 a 1.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.