| 06/07/2006 14h
O italiano Fabio Capello, novo técnico do Real Madrid, acenou hoje, durante sua apresentação no Santiago Bernabéu, com a permanência de Ronaldo no grupo merengue.
– Os números de Ronaldo falam por si só. É um jogador especial, com grande capacidade de fazer gols. E para se vencer partidas e conquistar títulos é preciso muitos gols – avaliou.
Capello deu a entender, no entanto, que a permanência de Roberto Carlos na equipe, visando à próxima temporada, é menos certa que a do atacante. O lateral-esquerdo pode se transferir para o Chelsea.
– O problema envolvendo Roberto Carlos é que ele tem sido procurado por muitos clubes, particularmente um inglês – comentou o treinador italiano, durante entrevista na sala de imprensa do Santiago Bernabéu e após apresentação no camarote de honra do clube. Capello também fez comentários sobre um suposto ambiente de desunião no vestiário madridista na última temporada.
– Trabalhei com muitos jogadores em elencos que misturavam brasileiros, italianos, espanhóis e ingleses. Não é um problema. O problema é que fora de campo os brasileiros gostam de sol e de comidas típicas, mas o mais importante é que quando treinem ou joguem ponham o coração em nome da equipe – disse.
Na Itália, Capello, que comandou a Juventus ao longo das duas últimas temporadas, disse ter assistido a todos os jogos do Real Madrid no período. Analisando os problemas do Real, reclamou do setor defensivo. Para ele, falta equilíbrio. Capello espera ainda falar com Zinedine Zidane, que já anunciou que deixará o futebol depois da Copa do Mundo, embora não esteja convencido de que voltará atrás em sua decisão de se aposentar.
– É uma decisão somente dele. É um grande jogador, mas acho que vai acontecer com ele o mesmo que aconteceu com Platini. Quer acabar por cima, em um grande momento da carreira – completou.
O treinador italiano também acenou com a permanência do capitão Raúl e do atacante inglês David Beckham.
– Acredito muito no Raúl e no fato de poder recuperá-lo tranqüilamente. Já com relação a Beckham não há problemas, pois é um jogador muito importante – considera.
Sobre sua fama de ser um técnico rígido, Capello destacou a importância da disciplina em um clube da grandeza do Real Madrid como base para assegurar o bom rendimento em uma temporada.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.