| 05/07/2006 18h08min
Pela segunda vez em menos de dois dias um invasor de quadras ganhou destaque em Wimbledon. Depois de um peladão interromper a partida entre Maria Sharapova e Elena Dementieva, nesta quarta-feira foi a vez de dois homens protestarem durante a partida entre Roger Federer e Mario Ancic, também pelas quartas-de-final do torneio.
O episódio aconteceu ainda no primeiro set. Quando Ancic se preparava par sacar, dois integrantes de uma ONG que defende direitos de pais em casos de divórcios entraram na quadra com raquetes de tênis da mão. Os dois usavam bandanas com o escrito “dad” (pai, em inglês) e um deles chegou a jogar uma bola em direção ao box real, reservado à rainha da Inglaterra e a convidados especiais.
Apesar do susto, a segurança da quadra central agiu rápido e tirou os intrusos de cena. O fato vem para reforçar as reclamações dos jogadores nos últimos dias. Na terça-feira, um homem pelado apareceu correndo e deu uma pirueta na frente de Sharapova e Dementieva.
Ao contrário de Dementieva, que não conteve risos durante a entrevista, a musa do circuito foi dura em seus comentários.
– Foi bizarro. Mas ainda mais bizarro foi a segurança ter levado dez segundos para retirar o homem. Eu olhei para o lado e eles estavam rindo – disse a semifinalista, indignada.
Em vista das reclamações, a organização de Wimbledon admite mudar a forma de revistas e de entrada dos torcedores nas quadras.
– Mesmo que nestes casos não tenha havido risco aos atletas, precisamos mudar os procedimentos. Vamos melhorar o sistema de detectores de metal e de inspeção por parte do pessoal da segurança – disse um porta-voz da organização.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.