| 28/06/2006 19h34min
O sinal amarelo foi aceso na Seleção Brasileira às vésperas do confronto decisivo contra a França, sábado, pelas quartas-de-final da Copa. Kaká, amanheceu nesta quarta com dores no joelho direito e corre risco de ficar fora do jogo. Robinho ainda se recupera de lesão na coxa direita e Emerson também apresentou problema físico – semelhante ao do meia do Milan. A substituição de Emerson por Gilberto Silva, que deve ser confirmada entre quarta e quinta, não vai alterar o poder do Brasil. Mas a possível ausência de Kaká e Robinho representará perda significante.
– Se o jogo fosse amanhã (quinta), o Emerson e o Kaká não teriam condições de jogar. Estamos trabalhando para que joguem no sábado, mas é difícil antecipar, devemos aguardar mais um pouco – afirmou José Luiz Runco, chefe do Departamento Médico da Seleção.
As possibilidades de Emerson jogar são bem pequenas. Não vale arriscar colocá-lo em campo tendo no elenco um substituto à altura e mais bem preparado fisicamente – Gilberto Silva. No caso de Kaká, a situação é bem diferente. O craque do Milan é um dos destaques do time e sua ausência seguramente reduziria a força da Seleção. Até porque Ronaldinho tem decepcionado na Alemanha. Se Kaká for vetado pelos médicos, Parreira vai escalar Juninho Pernambucano na armação, ao lado do meia do Barça.
O ataque ainda não rendeu o esperado e pode sofrer alteração. Ronaldo, após três gols em dois jogos e bom desempenho, firmou-se como titular. Seu companheiro, porém, não emplaca. Adriano perderia o lugar no time contra Gana, mas acabou beneficiado pela lesão de Robinho.
Se o atacante do Real Madrid estiver bem no sábado, pode fazer dupla com Ronaldo. Na quarta-feira, ele treinou leve e na quinta fará trabalho mais pesado. Não está, no entanto, 100% fisicamente e Parreira, por isso, pode dar nova chance a Adriano.
A França, desacreditada no início da competição, cresceu, ganhou motivação e esbanja confiança depois da convincente vitória sobre a Espanha por 3 a 1. Nesta quarta, havia bom número de franceses cobrindo o treino do Brasil. Parreira, ao contrário dos últimos dias, distribui sorrisos, brincou, cumprimentou jornalistas e disfarçou bem a preocupação com os problemas.
Agência EstadoGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.