| 27/06/2006 18h47min
A França leva vantagem nos confrontos contra o Brasil em Copas do Mundo. Em três jogos disputados, os europeus levaram e melhor em duas oportunidades. A Seleção Brasileira terá a oportunidade de igualar o duelo na partida do próximo sábado, em Munique, pelas quartas-de-final do Mundial da Alemanha.
O primeiro encontro entre as duas seleções traz boas recordações para os brasileiros. Na semifinal da Copa de 1958, na Suécia, o Brasil venceu por 5 a 2, com um show de Pelé, que marcou três vezes. Na seqüência, a Seleção foi campeã, repetindo o placar na decisão contra os donos da casa.
Os outros dois confrontos, no entanto, estão engasgados na garganta de pelo menos duas gerações de brasileiros. No Mundial de 1986, também nas quartas-de-final, o Brasil saiu na frente, com Careca, mas Platini empatou. O jogo foi para a decisão por pênaltis, e a França levou a melhor por 4 a 3.
A derrota de 1998, no entanto, é a que dói mais. Os dois países decidiram o título, e os francês levaram a melhor. Jogando em casa, o time comandado por Zidane goleou a seleção de Zagallo por 3 a 0, em partida que ficou marcado pelo problema médico de Ronaldo.
Já no retrospecto geral, a Seleção Brasileira leva vantagem. Nas 12 partidas disputadas entre as duas seleções, o Brasil venceu cinco, empatou quatro e perdeu três. A Seleção marcou 21 e sofreu 17 gols.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.