| 27/06/2006 15h58min
Assim como já era esperado, a belga Kim Clijsters teve trabalho para se classificar para a segunda rodada de Wimbledon. Nesta terça-feira, a número dois do mundo voltou à quadra 1 do All England Club para completar o jogo, interrompido na segunda ainda no primeiro set por causa de chuva, e derrotou a forte russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
Este foi o segundo duelo entre as tenistas em menos de duas semanas. Em Eastbourne, também na grama, elas estiveram frente a frente e Clijsters novamente se saiu melhor, após desistência da adversária. Zvonareva, ex-top 20, vinha do título em Birmingham, há duas semanas, mas sustenta agora desvantagem de 3 a 0 diante da belga.
Clijsters tenta em Wimbledon seu segundo título de Grand Slam da carreira, já que conquistou o primeiro somente no ano passado, no Aberto dos EUA. Além disso, tem chances de terminar o evento como a número um do mundo, já que defende quartas-de-final, enquanto a líder do ranking, a francesa Amélie Mauresmo, precisa repetir semifinal.
Neste ano, a belga de 23 anos não vem na melhor forma, mas tem um título, conquistado no torneio de Varsóvia. Foi também às semifinais na Antuérpia, no Aberto da Austrália e em Roland Garros, há duas, quando caiu diante da compatriota Justine Henin-Hardenne. Em Wimbledon, aliás, pode enfrentar novamente sua maior rival na mesma fase.
A segunda adversária de Clijsters na grama é a russa Viktoria Kutuzova, responsável pela eliminação da norte-americana Liliah Osterloh. Kutuzova vencia por 6/4 e 3/3 quando sua rival desistiu. Outro confronto definido de segunda rodada terá duas japonesas, Ai Sugiyama e Akiko Morigami. Sugiyama, cabeça 18, venceu a britânica Naomi Cavaday por 6/4 e 7/5. Já Morigami bateu a russa Vera Dushevina por 6/1, 4/6 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.