| 30/06/2002 11h25min
Os pentacampeões estarão no Brasil na terça-feira. O Boeing 767-300 da Varig que trará a Família Scolari deve decolar do Aeroporto de Narita, no Japão, por volta das 22h deste domingo (pelo horário de Brasília) para uma viagem de 23 horas guiada por comandantes gaúchos.
Do Japão até Los Angeles, o vôo estará sob direção do caxiense Lucas Bombassaro e de Nélson Fuchs. O trecho seguinte, entre a cidade norte-americana e o Brasil, será comandada por Vinetou Zambon, nascido em Veranópolis e descendente de italianos como o técnico Luiz Felipe Scolari.
O avião que foi preparado para trazer a Família Scolari teve a fuselagem decorada com a imagem de três jogadores fazendo malabarismos com uma bola. O verde e amarelo, do escrete canarinho, também colorem o interior do avião, das flores que enfeitam a aernave às mantas que serão distribuídas para os passageiros ilustres.
Durante o vôo do penta, os passageiros poderão saborear pratos especialmente elaborados para a festa. As tradicionais couver, entrada, prato principal, sobremesa e lanche e café da manhã foram substituídos por jargões do futebol como aquecimento, entrando em campo, rolando a bola, chutes a gol, show do intervalo e segundo tempo. Tudo, é claro, com muito verde e amarelo.
O vôo que parte de Narita deve aterrissar em Brasília às 7h de terça, quando a Família Scolari será recebida pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. A comitiva da Seleção passará depois pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Depois, cada jogador seguirá para seu Estado em vôos regulares.
O capitão Cafu levanta a taça e comemora o Penta em sua terceira final consecutiva
Foto:
IAN WALDIE
/
Reuters
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.