| 29/06/2002 17h46min
O Figueirense aplicou a sua quarta goleada seguida dentro de casa ao derrotar o Tubarão por 5 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na tarde do último sábado, 26 de junho. Com isso, chegou aos 17 pontos e terminou o segundo turno do Octogonal do Campeonato Catarinense 2002 na liderança, repetindo o que havia ocorrido no primeiro turno.
São quatro pontos de diferença para o segundo colocado, o rival Avaí, adversário da final do returno. Se conquistar a etapa, o alvinegro chega ao seu 11º título catarinense, de forma antecipada. Se perder, ainda tem nova chance para ser campeão, pois já está classificado para a decisão por ter faturado o primeiro turno. Neste caso, enfrentaria novamente o Leão da Ilha. As partidas finais do returno estão marcadas para a próxima quarta-feira, 3 de julho na Ressacada, e para o dia 17, no Orlando Scarpelli.
Na partida de sábado, o Furacão começou de forma arrasadora e abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Marcelinho cruzou para André Luis, que entrou desmarcado e conferiu para a rede. Aos 20 minutos, William aproveitou uma bobeira da defesa do Peixe e partiu no contra-ataque para fazer o segundo. Aos 30 minutos, o Tubarão aproveitou descuido da zaga alvinegra e diminuiu com Eduardo, que desviou de cabeça um cruzamento de Jaílson.
Aos 36 minutos, o atacante Dauri driblou o zagueiro Raphael e fez o terceiro para o Figueira. O quarto gol surgiu de jogada de Marcelinho e Paulo Sérgio, que passou para William fazer seu segundo gol na partida, aos 41 minutos. O golpe de misericórdia do alvinegro só saiu no segundo tempo, com o jovem atacante Triguinho, que recebeu de Dauri, e fechou o placar aos 27 minutos.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.