| 14/06/2006 22h07min
Alvo das críticas mais ríspidas pela fraca atuação do Brasil na estréia, o atacante Ronaldo ainda tem o prestígio da comissão técnica. O peso do jogador, que balizou inclusive um mal-estar com o presidente Lula, não representa um problema para o homem responsável pela preparação física da Seleção Brasileira. Paulo Paixão afirma que Ronaldo está apenas sem ritmo de jogo. E dá a receita:
– A única maneira que existe para ele voltar a ser o Ronaldo que era é o jogo. Jogo, jogo, jogo. Nesta Copa, ele se apresentou muito diferente da outra. Antes da de 2002 começar, ele teve uma lesão de joelho; agora foi muscular. Ronaldo jogou bem menos que os outros, e agora vai ter de recuperar. E só existe um jeito de recuperar: é jogando – declarou o preparador físico do Inter.
Segundo Paixão, Ronaldo está sem a noção de espaço, fundamental para qualquer jogador, e muito mais para ele, que atua numa faixa restrita do gramado. Mas o preparador físico garante que a evolução de Ronaldo está dentro do programa previsto pela comissão técnica.
– A nossa marca é a terceira partida. Depois, todo o time vai crescer. Isso faz parte do nosso planejamento. Nós iremos crescer à medida que a competição avançar. Está dentro de nosso programa – afirma.
Ronaldo foi garantido pelo técnico Carlos Alberto Parreira na equipe que inicia o confronto contra a Austrália neste domingo.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.