| 09/06/2006 17h01min
A belga Justine Henin-Hardenne, considerada pela compatriota Kim Clijsters 'disparadamente a melhor tenista de saibro da atualidade', tem só mais um obstáculo em seu caminho rumo ao tricampeonato em Roland Garros. Campeã em 2003 e 2005, a cabeça-de-chave cinco da competição enfrenta neste sábado a russa Svetlana Kuznetsova, oitava favorita ao título.
Essa é a quinta final da ex-número um do mundo em oito torneios disputados neste ano. Foram duas conquistas (Torneio de Sydney e Torneio de Dubai) e dois vices. Na decisão do Aberto da Austrália, sentiu um incômodo no estômago e abandonou a partida contra Amelie Mauresmo. O outro vice foi no Torneio de Tóquio, diante de Nadia Petrova.
Se sair de Paris com o título, Henin terá em seu currículo cinco troféus de Grand Slam – venceu ainda o Aberto dos Estados Unidos-2003 e o Aberto da Austrália-2004.
Já Kuznetsova, campeã do Aberto dos Estados Unidos em 2004, busca seu segundo título de Grand Slam na carreira. Ao todo, já faturou seis títulos como profissional, o último deles em abril, quando bateu a compatriota Maria Sharapova na decisão do Torneio de Miami – na ocasião, eliminou ainda estrelas como Martina Hingis e Amelie Mauresmo.
Henin tem 24 títulos na carreira. Para chegar ao 25º, basta confirmar seu favoritismo diante da freguesa russa – em 11 jogos contra Kuznetsova, a belga venceu dez, incluindo as finais do Torneio de Dubai-2004 e o Torneio de Varsóvia-2005.
A partida entre Henin e Kuznetsova será disputada a partir das 8 horas da manhã, no horário de Brasília.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.