| 07/06/2006 22h27min
Apesar de Ronaldinho ter desembarcado na Alemanha com o status de melhor jogador do mundo, Miguelina de Assis Moreira, mãe do jogador, garante que seu filho não está se sentindo pressionado para se tornar o craque da Copa do Mundo nem o principal responsável pelo sucesso da Seleção Brasileira.
– Acho que isto não está acontecendo. Há uma cobrança geral sobre o grupo todo. Todos terão de lutar pelo mesmo objetivo e acho que a responsabilidade não recai só sobre o Ronaldo – comentou.
Dona Miguelina, como é mais conhecida, ainda está em sua casa em Porto Alegre, mas deve embarcar para a Alemanha em breve, para acompanhar a segunda fase do Mundial. Por telefone, ela conversa diariamente com o filho e garante que ele jamais fez qualquer reclamação.
– Sempre que tem uma folguinha, ele liga para saber como está todo mundo. Ele me disse que está tudo ótimo, tudo tranqüilo – contou.
A mão do craque do Barcelona e da Seleção Brasileira admite, no entanto, que Ronaldinho tem planos ambiciosos para o Mundial, como qualquer grande jogador. Mas afirma que a prioridade do meia-atacante é trabalhar para que a Seleção conquiste o hexacampeonato.
– Eu não posso responder por ele, mas acredito que ninguém deixaria de querer ser o destaque da Copa. Mas também acredito que ele esteja pensando mais no grupo – disse dona Miguelina.
Mesmo acostumada a ver o filho decidir os maiores campeonatos do mundo, como a Liga dos Campeões da Europa, dona Miguelina admitiu também estar ansiosa para a estréia do Brasil na Copa, na próxima terça, contra a Croácia. Mas nada de mais, garante.
– A gente sempre fica um pouco nervosa. Não extremamente, mas sempre há uma preocupação – contou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.